como cortar um pizza em 11 pedaços

09-06-2014 21:29

 

Como cortar uma pizza em 11 pedaços com 4 cortes retos

Quatro cortes retos podem dar 11 pedaços de pizza.

Truques de geometria que permitem que se crie uma quantidade específica de seção com apenas uma quantidade mínima de linhas retas podem ser difíceis de serem entendidos, mas interessantes de serem aprendidos. Esses truques também podem impressionar seus amigos e famílias. Por exemplo, é possível cortar uma pizza em 11 pedaços fazendo apenas 4 cortes em linha reta; porém os pedaços não serão iguais aos dos típicos cortes de pizza.

  1. Primeiramente corte a pizza ao meio.

2.Depois corte a pizza perpendicular ao primeiro corte, cerca de 2,5 cm menor que uma das metades. Isso lhe dará quatro pedaços, dois deles maiores que os outros dois.

 

3.Comece o terceiro corte 2,5 cm à direita da ponta esquerda do segundo corte. Esse corte deve intersectar a segunda linha cerca de 5 cm da pizza e a primeira linha bem abaixo do ponto central da pizza, terminando cerca de 7,5 cm à esquerda da outra ponta do segundo corte. Nesse ponto você já deverá ter sete pedaços de vários tamanhos e formas.

4.Comece o quarto corte cerca de 2,5 cm à direita da ponta direita do segundo corte. Intersecte a segunda linha cerca de 4 cm desde a ponta da pizza e intersecte a primeira e a segunda linha cerca de 2,5 cm do ponto de interseção, para criar um pequeno triângulo, terminando a 5 ou 7,5 cm à esquerda do primeiro corte. Agora devem ter 11 pedaços de pizza.

 

Historia da pizza

Você sabe onde surgiu a pizza? Pois bem, prepare-se para conhecer quais os povos contribuíram para a formação das deliciosas pizzas que conhecemos hoje: O povo Egípcio há seis milhões de anos, em seus experimentos culinários fez a junção de farinha e água e desta mistura surgiu a base para a “nossa” massa de pizza; Os Gregos por sua vez, misturaram a farinha de trigo juntamente com o arroz e assaram tal mistura em tijolos quentes; Os Fenícius, adicionaram cebolas e carnes por cima da massa; já os turcos adotaram os costumes dos fenícios durante a Idade Média e nas cruzadas a receita da “pizza dos fenícios” chegou à Itália através do porto de Nápoles ( Nápoles na Itália é considerada o berço da pizza ) onde à princípio, as pizzas eram destinadas aos italianos pobres para acabar com a fome do povo; nessa massa, eram adicionados apenas alguns azeites e ervas. Com o decorrer do tempo, a fama da pizza se espalhou pelo mundo inteiro e resultou no surgimento da primeira pizzaria da história: Port’Alba, reunindo assim, vários artistas da época. Portanto, deste encontro de artistas foi excluído o estereótipo de que pizza é “alimento dos pobres” e passou a ser cardápio desejado por todos. Registramos também que aqui no Brasil a pizza chegou por meio dos imigrantes italianos, na década de 50.

. Agora abordaremos algumas dicas para o preparo de uma boa pizza onde ela deverá ter uma massa crocante por fora e macia por dentro, sal na medida certa, molho de tomates cremoso mas sem excesso de cobertura. A pizza além de ser um prato muito apreciado, a sua massa contém uma boa dose de energia como carboidratos, vitaminas e sais minerais nos tomates e proteínas nos queijos. Para os fãs de pizza, lembre-se que desde 1985, na cidade de São Paulo, sempre no dia 10 de julho é comemorado o dia da pizza. A data foi criada pelo secretário de turismo, em razão de um concurso estadual que elegeu as 10 melhores receitas pizza! – WWW.divulguesualoja.com.br  historia-da-pizza.

 

Seus criadores foram mesmo os italianos. Mas existem várias hipóteses para explicar a chegada do ancestral da pizza à Itália. A principal delas conta que, três séculos antes de Cristo, os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas de carne e cebola. Só que o pão deles era parecido com o pão sírio, redondo e chato como um disco. A mistura também foi adotada pelos turcos, que preferiam cobertura à base de carne de carneiro e iogurte fresco. "Durante as Cruzadas, no século XI, o pão turco foi levado para o porto italiano de Nápoles", conta o sociólogo Gabriel Bollaffi, da USP. Os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e foram aperfeiçoando-o com trigo de boa qualidade para a massa e coberturas variadas, especialmente queijo. Nascia, então, a pizza quase como a conhecemos hoje. Faltava só o tomate, introduzido na Itália no século XVI, vindo da América, e incorporado como ingrediente tão básico quanto o queijo.

A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles e foi fundada em 1830. A pizza Margherita também surgiu nessa cidade, em 1889, feita de encomenda para o rei Umberto I e a rainha Margherita.